Noticia Nacional

Remo enfrenta São Raimundo neste domingo

19/03/2017 16:02:07

O Campeonato Paraense terá neste domingo (19), o "choque dos invictos". Remo X São Raimundo se enfrentam às 16h no estádio Mangueirão, em Belém. Para o Leão, a vitória poderá aproximar o primeiro lugar da chave A2, enquanto que para o Pantera, um triunfo poderá representar até a classificação para a semifinal do Parazão. Acompanhe os lances do jogono portal DOL e participe da transmissão pela tag #dolnoparazao

 

FICHA TÉCNICA

 

REMO: André Luis; Léo Rosa, Igor João, Henrique e David; Elizeu, Marquinhos, Eduardo Ramos e Flamel; Jayme e Gabriel Lima

 

Técnico: Josué Teixeira

 

SÃO RAIMUNDO: Roger Kath; Leandrinho, Rubran, Wanderlan e Tubarão; Denis Pedra, Lucas Barbosa e Alexandre; Chaveirinho, Erick Foca e Tiago

 

Técnico: Lecheva

 

ÁRBITRO: Wasley do Couto

 

ASSISTENTES: Hélcio Aráujo Neves e Heronildo Sebastião Ferreira

 

LOCAL: estádio Mangueirão, Belém (PA)

 

 

 

PRÉ-JOGO

 

Frente a frente, hoje, estarão Clube do Remo e São Raimundo, que, até aqui, são as duas únicas equipes invictas no Campeonato Paraense. Já se passaram sete rodadas e ninguém conseguiu bater Leão e Pantera. Porém, às 16h, no Mangueirão, um deles pode conhecer a primeira derrota no estadual. Mas é claro que ninguém quer perder e o jogo e a promessa é de muita disputa entre os dois felinos.

 

 

A campanha do São Raimundo é muito boa neste Parazão. Os comandados de Lecheva possuem uma boa postura tanto fora quanto dentro de casa. O momento alto do Pantera no Campeonato Paraense deste ano foi a vitória diante do maior rival, o São Francisco, pela quinta rodada, por 2 a 0. Até aqui, são sete rodadas com três triunfos e quatro empates, sendo que, na última partida, o Pantera venceu o Castanhal por 4 a 2. A expectativa dos santarenos, portanto, é continuar com este bom momento e tentar seguir como único invicto do estadual.

 

Só que pela frente o São Raimundo terá o Clube do Remo, que tem a melhor campanha neste Parazão. Os azulinos chegam com moral após uma goleada de 4 a 0 sobre o Atlético Acreano, pela Copa Verde. No primeiro encontro entre Leão e Pantera, empate em 1 a 1. Os santarenos saíram na frente, com um gol de pênalti, marcado por Tiago. Tsunami, de cabeça, igualou para os azulinos. A campanha azulina é, até aqui, de cinco vitórias e dois empates. A vitória mais significativa foi a de 2 a 1 sobre o Paysandu, com destaque para o atacante Edgar, artilheiro do Parazão, que fez dois gols contra o maior rival. 

 

Sem o seu principal homem de frente, o Leão aposta em mais uma boa partida do garoto Gabriel Lima. “O treinador está me dando muita oportunidade. E trabalhar com vários jogadores experientes traz muita confiança para a gente. Existe a pressão, mas é ter a cabeça no lugar e trabalhar firme e forte para conseguir os objetivos. Meu sonho é me firmar no Remo, fazer muitos gols e ser ídolo da torcida”, diz o atacante.

 

É hora de mostrar a força do grupo

 

O Remo vai ter uma série de mudanças no time titular em relação à onzena que vem iniciando os jogos. As principais modificações serão no ataque, que vai com dois garotos da base remista. Além disso, outra cria azulina, o lateral-esquerdo David, vai ganhar sua primeira chance como titular do Clube do Remo.

 

De acordo com o treinador Josué Teixeira, o Clube do Remo é considerado como um grupo limitado, porém, ele pensa diferente. Para o técnico, alguns episódios recentes provam esta teoria. “A gente perdeu o Renan e hoje ninguém fala nele. Quando você perde o jogador e a imprensa não pergunta, é sinal que o grupo está dando a resposta. Queremos isso, não ter preocupação com quem sai, e, sim, valorizar quem joga”, argumentou Josué Teixeira.

 

Com as baixas de Jaquinha, com caxumba, e Tsunami, suspenso com três cartões amarelos, Josué vai dar uma oportunidade para o garoto David. O menino foi campeão paraense sub-20 no ano passado, marcando o gol da vitória. “Ele fez um bom sub-20, um gol importante, tem uma boa bola parada, um bom cruzamento. E vamos dar uma chance agora para ele”, explicou.

 

Para o confronto de hoje, contra o bom time do São Raimundo, Josué espera que o Remo atue bem e consiga seguir invicto. “É uma equipe boa, o Lecheva faz um bom trabalho. Temos de ter cuidado. Somos os dois invictos, mas vamos ver se a gente termina a rodada invicto e classificado”, finalizou o técnico remista.

 

Pantera reclama da logística

 

São Raimundo sofreu com alguns problemas na logística para a partida de hoje. Os Santarenos chegaram a Belém na manhã de sábado, porém, não era isso que a equipe queria. Mesmo com todos estes problemas, o Pantera vai atrás de mais uma vitória neste torneio. O objetivo dos santarenos é sair de Belém como a única equipe invicta no Campeonato Paraense, podendo assim, praticamente garantir a vaga nas semifinais.

 

O treinador Lecheva conta que o que São Raimundo solicitou para a Federação Paraense de Futebol (FPF), de forma antecipada, as passagens para a tarde de ontem. Porém, a FPF disponibilizou para a madrugada de sábado e quebrou o planejamento do time. “Infelizmente, a nossa logística foi prejudicada. Só que a FPF não mudou, nos resta aceitar esta situação”, afirma Lecheva.

 

Apesar de todos estes problemas, o São Raimundo vem com tudo para cima do Remo. A grande mudança do time, em relação à primeira partida, é a entrada do atacante Erick Foca, que vem fazendo boas atuações até aqui. O destaque da equipe é o atacante Tiago, que tem dois gols no torneio e sempre leva muito perigo aos adversários. Esta dupla ofensiva deve dar muito trabalho aos remistas na tarde de hoje, no Mangueirão. 

 






Av. Almirante Barroso,2190, 3° andar. Marco

© Copyright 2011-2014 | Rádio Clube do Pará - Todos os direitos reservados