Remo

Resumo 

O Clube do Remo nasceu em 5 de fevereiro de 1905, em uma reunião de jovens e apesar do futebol ser o carro chefe, o clube nasceu do Remo, modalidade tradicional até hoje no estado do Pará. O clube conseguiu engatar uma sequência de sete títulos consecutivos, no inicio da disputa do estadual.

Entre vários momentos na história, o Remo teve sua década de ouro, nos anos 70, quando teve vários títulos de forma, invicta, o tri campeonato, com um time recheado de craques, como Dutra, Alcino, Roberto Diabo Loiro, Mesquita, Bira, Dico e outros.

Nos anos 90, o Remo faturou oito títulos, com destaque para o Penta campeonato, entre 93 a 97, no período que culminou com o famoso tabu de 33 partidas, sem derrota para o Paysandu e mesmo com momentos de crise, a torcida azulina conseguiu ver a equipe ser campeã estadual, com 100% de aproveitamento e o título da Série C, em 2005.

O Remo vai em busca do bi campeonato e diminuir a vantagem do Paysandu, pois a diferença entre os dois é de dois estaduais a favor do rival.

 

Símbolo

                

Estádio

Evandro Almeida – Baenão – 12.000 pessoas

Uniforme 

TITULAR – Camisa azul marinho , calção branco e meiões brancos

RESERVA – Camisa e calções brancos meiões azuis

Títulos

43 Estaduais

1 Título Série C (2005)

1 Copa Norte-Nordeste (1971)

 

Site Oficial

www.clubedoremo.com.br

Fanpage

https://www.facebook.com/RemoOficial

Hino do Clube

https://www.youtube.com/watch?v=9-KnVMB4CoE

Presidente

Pedro Minowa

Treinador

Zé Teodoro