PITACO

A engenheira agrônoma aposentada (Sudam) Joana de Oliveira Scerne (foto) é praticante há 6 anos do Stand Up Paddle (SUP), esporte que vem ganhando destaque por aqui. Aplausos!

LÁ E CÁ

Joana Scerne participa de eventos pelos rios próximos de Belém (Benfica. Maguari, Caraparu, etc), além de expedições pelo Marajó. Integra a Equipe Superação. Esporte é vida!

Na verdade, o Paysandu já ganhou em 4 Arenas de Copa (Amazônia, Castelão, Pernambuco e Pantanal) e o Remo em uma (Amazônia).

Quando Paulo Bonamigo chegou ao Remo, em 2000, havia uma JG (Tonhão Teixeira, Ubirajara Salgado, Clovis Malcher Paulo Mota e João Santos). Depois assumiu o presidente João Costa.


Na administração João Costa o vice era Tonhão Teixeira e Aldemar Barra um dos diretores. Tonhão terminou assumindo pela enfermidade de João Costa.

Na eleição no começo de dezembro no Remo, além da diretoria serão eleitos 50 conselheiros. Prazo de inscrição de chapa 09.10.

Remo contra o Manaus, domingo, Série C, com 4 titulares pendurados: Jansen, Fredson, Lucas Siqueira e Tcharlles, o que pode ser um complicador para o Re-Pa.

No Paysandu, pendurados contra o Botafogo-PB, amanhã, Uchôa e Juninho, mais Wesley Matos que ficou no DM.

Elielton ou Matheus Anderson, a primeira dúvida de Matheus Costa na sua estreia bicolor. Certamente recorrerá a Leandro Nieheus.

Matheus Costa indicando o preparador físico Rodolfo Bel Oliveira, o Mancha. Antecipei que André Ferreira não ficaria.

Jovem técnico bicolor Matheus Costa (33) tem 86 jogos na carreira, com duas passagens no Paraná, uma no Joinville e outra no Confiança.

São 32 vitórias, 29 empates, 26 derrotas e aproveitamento de 48%. Melhor desempenho na 1ª vez no Paraná, 16 partidas, 9 vitórias, 3 empates, 5 derrotas e aproveitamento 51%.

Definidos só 10.500 ingressos à venda para o próximo Re-Pa, 5.250 para cada. Com as providências sanitárias a tomar e seus custos, é bom avaliar se compensa.

Paulista Vinicius Furlan, 41 anos, professor de Educação Física, apitará pela 1ª vez um Re-Pa, dia 3.10.

Chegaram os 16 jogadores do RJ para o Pedreira de Mosqueiro, além do técnico Cleber Oliveira. Gigante da Ilha promete!

João Duarte, técnico do Izabelense para Segundinha, foi vice-campeão da 1ª divisão com o Castanhal em 2000.

Curiosidade: no Brasileiro de Seleções de 1956, Pará 7×0 Amazonas, o torcedor conhecido com Tatu, mamado, subiu na torre de iluminação do Souza e deu trabalho
para descer.