Afastado do Corinthians em 2017 após um caso de indisciplina e com contrato a ser encerrado em 31 de dezembro deste ano, o goleiro Matheus Vidotto deve ir para o Figueirense na próxima temporada.

Nesta quinta-feira, o diretor executivo do Figueirense, Fernando Kleimmann, apontou que a contratação do atleta de 25 anos depende do treinador Hemerson Maria.

Matheus Vidotto foi afastado por indisciplina em 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


“Ele foi oferecido pelo empresário. Ainda não está nada fechado. Está sob análise da comissão técnica”, contou o dirigente em entrevista à CBN/Diário.

Tratado como promessa na base do Corinthians, Matheus Vidotto tem no currículo uma convocação para a Seleção Brasileira principal, em 2013. Depois, no entanto, perdeu espaço no Timão após pedir para ficar fora da pré-temporada na Copa Flórida de 2017 enquanto realizava os procedimentos para a retirada da cidadania italiana. O goleiro também já havia perdido chances de jogar por conta de uma hérnia e de uma tendinite no joelho.

Veja também: Sornoza consulta ex-companheiros do Flu para saber do Corinthians

Em novembro de 2017, antes de uma partida contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, Vidotto foi afastado do grupo principal e passou a treinar à parte. Para o confronto diante dos catarinenses, Cássio estava na Seleção Brasileira e Walter encontrava-se machucado. Neste cenário, Matheus ficou revoltado ao saber que seria reserva de Caíque França e chegou até mesmo a pedir para ser negociado, o que motivou a ação da diretoria corintiana.

O post Afastado no Timão, goleiro Matheus Vidotto é oferecido ao Figueirense apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva