Depois de algumas confirmações extraoficiais, o pacote de quatro jogadores negociados pelo Coritiba para serem reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro está confirmado. O diretor de futebol, Alex Brasil, apenas ressaltou que a apresentação oficial depende de uma série de trâmites internos, que passa por exames e assinatura do contrato, mas todos os casos estão encaminhados.

“O Coritiba tem um protocolo a ser seguido, toda uma forma de negocia. Como foi mencionado, o Getteson e o Thomás (ex-JMalucelli) estão em processo de exames. No caso do Alecsandro, a gente finalizou a negociação e espera que ele possa se apresentar ainda amanhã, desde que resolva os problemas dele e vamos correr para tentar colocá-lo no BID”, disse o diretor, explicando ainda que o caso do lateral Léo deve se rum pouco mais demorado. “Léo existe um processo a ser seguido, Entre Flamengo e Coritiba tudo certo, existe uma questão de sua rescisão com o clube anterior (Atlético-PR)”, completou.


O dirigente ainda desmentiu que o argentino Matías Suarez, do Belgrano, estaria em negociação, mas admitiu que o atleta interessa. “Matías Suarez não posso falar nada a respeito porque não existe nada. Existe uma equipe acompanhando sempre. Oficialmente não existe nada a dizer, não entramos em contato com o clube detentor de seus direitos. Se acontecer alguma coisa, todos ficaram sabendo. Não vou negar que nos interessa”, despistou.

Alex aproveitou para garantir que o foco no momento é a lateral esquerda, que terá novidade em breve. “Na parte de zagueiros, nós estamos bem servidos e não tem porquê fazer qualquer contratação. No setor esquerdo, com a perda do Carlinhos, ficou essa lacuna. Estamos em cima disso e nas próximas horas podemos anunciar alguma coisa. Mas existe um protocolo a ser seguido”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva