Alfa Romeo Sauber apresenta novo modelo para 2018 (Foto: Divulgação)

Mais uma escuderia apresentou o modelo que utilizará nesta temporada da Fórmula 1. Na manhã desta terça-feira, a Sauber revelou o seu primeiro carro após anunciar a sua parceria com a Alfa Romeo, firmada no final do ano passado.

O modelo, chamado de C37, apresenta como principais novidades a presença do Halo, aparato de proteção obrigatória sobre o cockpit da Fórmula 1, uma aerodinâmica mais desenvolvida, e o fato de poder contar com motores novos da Ferrari, detentora do nome Alfa Romeo.


“O C37 tem uma filosofia muito diferente do C36. O conceito aerodinâmico mudou consideravelmente e o C37 traz algumas novidades na comparação com seu antecessor. Estamos confiantes de que o novo conceito nos traz mais oportunidades e nos ajuda a evoluir ao longo da temporada. O motor 2018 da Ferrari também nos ajuda em termos de performance. Espero progredir com o C37 e ter um ano mais competitivo do que 2017”, destacou Frederic Vasseur, chefe da escuderia.

Confira o vídeo de apresentação:

Outra novidade marcante é a mudança das cores da equipe. Se antes predominava a cor azul, agora com a nova parceira o carro correrá com as cores brancas e vermelha, com o logo da Alfa Romeo exposto atrás do piloto.

Após viver uma péssima temporada no ano passado, quando somou apenas cinco pontos no campeonato, a Sauber espera agora um momento menos conturbado. O principal motivo para esta esperança vem do acordo firmado com a filial da Ferrari, o que significa a escuderia a utilização de motores italianos novos e não os da temporada anterior. Outro fator importante são os pilotos da equipe: Marcus Ericsson e Charles Leclerc. O segundo nome foi oficializado a pouco tempo na equipe, após se sagrar campeão da Fórmula 2.

O post Alfa Romeo Sauber apresenta seu modelo para temporada 2018 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva