Sávio foi anunciado oficialmente pelo América nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/América Mineiro)

Mais um reforço! Nesta sexta-feira, o América Mineiro anunciou de forma oficial a contratação do lateral-esquerdo Sávio. O atleta de 23 anos, que possui seus direitos federativos pertencentes à Ferroviária, de São Paulo, chegou ao Coelho por empréstimo até dezembro de 2019, depois de ter passado a última temporada ter passado pelo Ferroviário, do Ceará, e pelo Londrina, onde disputou a Série B.

Formado pela Ferroviária, Sávio acumula passagens pelo Noroeste-SP e Atlético-PR em 2015. No ano seguinte, vestiu as cores do União Barbarense, onde foi vice-campeão da Copa Paulista. Depois, disputou a Copa do Brasil de 2016 e 2017 e o Campeonato Paulista de 2017 novamente pela Ferroviária, antes de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Campinense, da Paraíba.


Em 2018, o lateral foi contratado pelo Ferroviário, onde disputou o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D, que terminou como campeão. Em agosto, Sávio chegou ao Londrina e foi titular absoluto na sequência da Série B, disputando 18 jogos e somando 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Apesar de anunciado nesta sexta, Sávio vinha treinando junto ao grupo do América desde as últimas semanas, apenas aguardando questões burocráticas para ser confirmado oficialmente. O atleta será apresentado à imprensa nesta sexta-feira, antes do treino da tarde, ao lado de outro recém-contratado: o zagueiro Pedrão.

O post América Mineiro anuncia contratação do lateral-esquerdo Sávio apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva