Ana Sátila conseguiu a 13ª posição e avançou a semifinal do C1 feminino (Foto: Divulgação)

As provas individuais do Campeonato Mundial de canoagem Slalom, em Pau, na França, tiveram início nesta quarta-feira com bons resultados para o Brasil. Entre as mulheres, Ana Sátila avançou às semifinais na categoria C1 feminina. Ela conseguiu a classificação após terminar a eliminatória na 13ª posição, com o tempo de 101s69. Omira Estácia também marcou presença na prova, mas não conseguiu a classificação.


Entre os homens, Pedro Gonçalves garantiu vaga nas semifinais na categoria K1 masculino, após conquistar a 5ª colocação nas eliminatórias com um tempo de 79s05. Guilherme Mapelli e Renan Soares também disputaram vaga na mesma categoria, mas não se classificaram.

As semifinais acontecem nesta sexta-feira. Pedro e Ana precisam se garantir entre os dez primeiros tempos para avançar à grande final.

A competição, que acontece até este domingo, é a mais importante da modalidade no ano e conta com a participação de oito atletas brasileiros. Acontece na comuna de Pau, a quase 200 km da capital francesa, Paris. Com capacidade para 5 mil espectadores, a Pau-Pyrénées Whitewater Stadium é tida como uma das melhores pistas do mundo e é a casa da seleção francesa da modalidade.

O post Ana Sátila e Pedro Gonçalves vão às semifinais no Mundial de canoagem apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva