O 31ª primeira rodada da Série B do Brasileirão foi boa e ruim para o Paysandu. Ruim porque a equipe paraense irá permanecer, pelo menos até a próxima rodada, na antepenúltima posição. Boa porque o desfecho poderia ser ainda pior.

O Papão contou ontem com a ajuda do Goiás, que venceu o Juventude (adversário direto na briga contra o rebaixamento) por 5 a 3, em partida disputada no Rio Grande do Sul. O alvi-verde gaúcho permaneceu com o mesmo número de pontos do Paysandu, mas com saldo de gols inferior.

Mas, se por um lado o papão viu seu adversário direto na luta contra o rebaixamento perder, por outro viu dois, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas, vencerem suas partidas contra Atlético Goianiense e Criciúma, respectivamente. Os maranhenses ultrapassaram os bicolores, e os gaúchos abriram uma cômoda vantagem de cinco pontos para o papão.

O Sampaio encontra-se agora na 16ª posição, com o mesmo número de pontos do Paysandu, mas com saldo de gols superior. O Brasil de Pelotas abriu cinco pontos de vantagem para o primeiro time do Z4 e agora ocupa a 15ª, não podendo ser alcançado nem na próxima rodada.


RESULTADOS

Veja abaixo os resultados das partidas que interessavam ao Bicolor:

CRICIÚMA 0 X 1 BRASIL DE PELOTAS

JUVENTUDE 3 X 5 GOIÁS

ATLÉTICO-GO 1 X 2 SAMPAIO CORRÊA

VILA NOVA 2 X 0 BOA ESPORTE

PRÓXIMO DESAFIO

O próximo jogo do Paysandu será fora de casa, contra o líder Fortaleza, time que venceu os bicolores no Mangueirão no primeiro turno da competição.

A partida será fundamental para o Tricolor Cearense, que pode se aproximar mais ainda do acesso à Série A. Mais que isso: a partida será “comemorativa”, realizada na semana do Centenário do Leão do Pici.

Relembre como foi o primeiro confronto entre os clubes:

Para sair da zona na próxima rodada, os bicolores precisam vencer e torcer pela derrota de Sampaio Corrêa e CRB, que jogarão em casa contra Londrina e Goiás, respectivamente.

(DOL)