A semana tem sido difícil para o técnico Mano Menezes à frente do Cruzeiro. Primeiro, no último fim de semana, a perda do título mineiro na derrota para o Galo, por 2 a 1. Depois a eliminação na Copa Sul-Americana, para o Nacional-PAR, com nova derrota. Por isso, para a estreia no Campeonato Brasileiro, nesse domingo, no Mineirão, contra o São Paulo, o treinador azul encaminhou mudanças.

Começando pela defesa, o comandante celeste mandou para o time titular o zagueiro Dedé. Ele foi escalado na vaga de Caicedo, que foi criticado após a eliminação da Copa Sul-Americana. Léo que foi expulso no jogo pela Sul-Americana seguiu entre os titulares, formando dupla de zaga que conquistou o Campeonato Brasileiro.


Mano ainda mandou Alisson na vaga de Rafinha e Ramon Ábila voltou a ocupar uma vaga entre os titulares. O centroavante voltou ao time com a contusão de Rafael Sóbis que ficará fora da equipe por oito semanas.

Após determinado momento do treinamento, Mano Menezes testou alterações na formação da equipe, mandando o lateral-esquerdo Fabrício na vaga de Ramon Ábila. Com isso, o ala formou uma linha de três zagueiros com a dupla de zaga e Diogo Barbosa, titular da posição, foi adiantado para a segunda linha. Além disso, Mayke deixou o time para a entrada do volante Lucas Romero, improvisado.

Fonte: Gazeta Esportiva