Clube do Remo e Paysandu disputarão clássico em Manaus (AM), no próximo dia 7, na Arena Amazônia, em evento amistoso promovido por uma empresa privada no Amazonas.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Secretária de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), da capital amazonense. Se depender das condições a arena que recebeu a Copa do Mundo de 2014, o clássico Re-Pa não terá nenhum problema para acontecer.


“A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) informa que a Arena da Amazônia está em perfeitas condições técnicas e estruturais para receber jogos, assim como eventos. Sim, há laudos técnicos. Tanto de engenharia, quanto de Vigilância Sanitária”, informou.

Apesar de não ser um jogo promovido pela Sejel, o órgão prometeu dar todo apoio necessário que para que a partida, que deve receber bom pública, seja jogada sem nenhum problema dentro e fora de campo.

“Sobre o Remo x Paysandu: A realização do jogo não é da Sejel, mas foi solicitado o aluguel da Arena pelo promotor do evento, Edgar Filho. Sendo assim, a pasta estadual atuará como apoio em relação a quadro de funcionários da Arena da Amazônia, que são habilitados para gerir com conhecimento o estádio e assegurar comodidade à população, uma vez que a expectativa é de grande público”, finalizou.

(DOL)