Nicolás Tagliafico é outro jogador do jovem e promissor time do Ajax que pode mudar de ares ao fim da atual temporada. Tal como o zagueiro Matthijs de Ligt, que está na mira de diversos clubes europeus, o argentino seria mais um alvo do Atlético de Madrid na janela de transferências de verão, que se abrirá no próximo mês de julho.

Os Colchoneros estão tentando se precaver a uma possível saída de Filipe Luís, cujo contrato se encerra em junho deste ano. Ainda não há conversas por uma renovação e, desta forma, a contratação de um lateral esquerdo se torna necessária.


Com 26 anos de idade, Tagliafico seria um pedido do técnico Diego Simeone. O fato de ser compatriota do treinador pode facilitar as conversas, algo com que o jogador garante não se preocupar ainda.

“Se Simeone me quer, é porque estou fazendo algo bom. Mas agora o importante é pensar no Ajax. Estamos em três competições”, disse, após a histórica vitória do time holandês sobre o Real Madrid por 4 a 1, em pleno Santiago Bernabéu, na última terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Gazeta Esportiva