O dia Internacional da Mulher é celebrado no próximo domingo (8) e o período é de comemoração para elas por suas conquistas junto a sociedade. Entre elas, uma paraense se destaca no futebol, chegando ao nível máximo da arbitragem internacional.

Com dez anos de carreira como assistente, a paraense Bárbara Roberta Loyola, conseguiu ingressar neste ano ao quadro de arbitragem da FIFA, após ter destaque em suas atuações nos gramados do Pará e do Brasil, com quase dez anos de carreira.

“É muita responsabilidade. Antes eu tinha referências e hoje me tornei uma delas, mas continuo com a minha referência, que é o assistente Márcio Gleydson, daqui do Estado. Sou grata a Deus por este momento na minha carreira”, destacou a assistente.


Diego Beckman/DOL

Atualmente, sete mulheres atuam na arbitragem em jogos do Campeonato Paraense, o que torna Bárbara com uma posição de destaque na arbitragem local. “Se tornar espelho para as pessoas é uma grande responsabilidade, pois tudo que fizer se torna essencial na vida delas”, diz a assistente.

As vésperas de comemorar o Dia Internacional da Mulher, Bárbara deixa um recado as mulheres que atuam não somente no esporte, mas na sociedade de forma geral. “Sejam fiéis à Deus e lutem pelos seus sonhos, pois somente a crença nele e sua força de vontade vão fazer você alcançar os mesmos”, finaliza.

 | Divulgação / FPF

 | Divulgação / FPF

 | Divulgação / FPF

 | Divulgação / FPF
 (DOL)