A competição mais democrática do futebol brasileiro, a Copa do Brasil irá colocar no caminho do Clube do Remo uma das principais equipes do futebol brasileiro, ao ponto de ter uma vantagem histórica sobre os azulinos.

Após o sorteio realizado nesta sexta-feira (23), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Atlético-MG irá enfrentar o Remo na competição nacional e vai defender a vantagem no confronto direto sobre o Leão Azul.


Na história, Remo X Atlético-MG realizaram 17 partidas entre amistosos e torneios oficiais. Foram dez vitórias do Galo Mineiro contra apenas duas vitórias azulinas e cinco empates registrados.

Em uma das partidas, o Galo venceu o Remo por 6 a 0 dentro do Mangueirão pelo torneio de repescagem do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o time azulino acabou rebaixado para a Série B com o atacante Cuca, atual técnico do Atlético-MG no elenco.

Apesar da vantagem mineira no confronto, a última vez que os dois se enfrentaram o placar foi favorável aos azulinos: em 16 de setembro de 2006 com Mangueirão lotado, o Remo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 pela Série B, com gols de Roni para o Atlético-MG e Landu e Zé Soares para o time azulino.

(DOL)