A comunidade bicolor ficou mais triste nesta terça-feira (21), com a morte de Maurício Anselmo Santiago, de 66 anos, ex-vice-presidente e benemérito do clube alviceleste. A causa do óbito foi em decorrência de problemas cardíacos.
A vida de Maurício Santiago foi ligada de forma intensa com o Paysandu Sport Club, onde exerceu o cargo de diretor de futebol em algumas gestões do clube, além de ser vice-presidente do clube, entre os anos de 1996-98.
Como diretor de futebol durante alguns anos, Maurício atuou de forma intensa e mais próxima ao clube. Foi por seu intermédio que o Papão contratou jogadores como Luizinho das Arábias, Zé Augusto e Ronaldo.
Atualmente, Maurício fazia parte do quadro de beneméritos do clube e curiosamente, tinha seu filho, ao seu lado nas reuniões do Conselho Deliberativo do Clube.
O clube bicolor emitiu um comunicado lamentando a perda.

O Paysandu Sport Club lamenta o falecimento do ex-vice-presidente bicolor, Maurício Santiago, que partiu nesta terça-feira (21), aos 66 anos, vítima de problemas cardíacos.


Atualmente, Maurício Santiago era conselheiro do clube, mas também ocupou o cargo de diretor de Futebol nos anos de 1985, 88 e 91. Foi convidado pela primeira vez a assumir essa função a convite do grande benemérito Antônio Couceiro. Posteriormente, foi vice-presidente do Paysandu entre 1996 e 98.

Quando era diretor de Futebol, Maurício Santiago conduziu a contratação de jogadores como Luizinho das Arábias, Zé Augusto e Ronaldo.

O clube, que continua em estado permanente de luto em razão da pandemia do novo coronavírus, se solidariza com familiares e amigos de Maurício Santiago.
Por conta da pandemia da covid-19, as cerimônias fúnebres serão restritas aos familiares.

(DOL)