Embora a vitória por 1 a 0 diante do São Francisco, no primeiro jogo da decisão da Segundinha, tenha deixado o Tapajós a um simples empate para chegar ao título da competição no jogo de volta, o técnico Fran Costa lamentou o fato de sua equipe não ter conseguido uma vantagem mais elástica para a próxima partida. “No primeiro, nos lances de bola parada, nos quais estávamos levando vantagem, e no segundo pelos contra-ataques, nosso time poderia ter aumentado essa vantagem”, comentou, ontem, o treinador.

O comandante do Tapajós admitiu que na segunda etapa, apesar das chances perdidas pelo time dele, o adversário foi superior em posse de bola. “No segundo tempo eles tiveram mais volume de jogo, mas sem causar ameaça à nossa defesa”, disse. Com a vantagem do empate para ser campeão, Fran Costa já traçou a estratégia de jogo de sua equipe. “Vamos estar bem postados em campo, logicamente que valorizando a vantagem que temos, sem nos descuidarmos da parte defensiva. Vamos usar os espaços deixados pelo adversário. Temos de usar desses artifícios”, anunciou.

BAIXA


O Tapajós tem apenas um desfalque para o confronto de amanhã. O volante Paulinho Coroá, recebeu o terceiro cartão amarelo e, assim, cumprirá suspensão automática. Fran já antecipou que Paulo Ricardo será o substituto. “Sempre que tem entrado na equipe, ele tem jogadobem seja como lateral ou volante mesmo”, elogiou Fran. A reapresentação do elenco foi ontem à tarde, com uma atividade leve para quem jogou. “Não podemos forçar muito para que os atletas não fiquem desgastados”, declarou Fran Costa.

FIQUE LIGADO

FINAL DA SEGUNDINHA

São Francisco e Tapajós decidem o título da Segundinha amanhã, às 20h, no estádio Barbalhão, em Santarém.

(Nildo Lima/Diário do Pará)