Brasil vence e enfrenta o Paraguai nas quartas

A Seleção Brasileira venceu a Venezuela pelo placar de 2 a 1 e ficou com o primeiro lugar do grupo C da Copa América. A partida foi disputada neste domingo (21), na cidade de Santiago, no Chile (os donos da casa), e agora terá o Paraguai nas quartas de final.

 

No início, o Brasil queria espantar a zebra e na bola aérea chegou ao primeiro gol: aos nove minutos, o zagueiro Thiago Silva bateu forte após cobrança de escanteio e abriu o placar para o Brasil. Ainda no primeiro tempo, a seleção criou chances de dominou boa parte da posse de bola.

 

Na etapa final, a Venezuela mudou e tentou o empate, mas foi o Brasil que ampliou o placar. Em jogada de Willian, o atacante Roberto Firmino tocou para as redes, aos seis minutos do segundo tempo.

 


Com chances criadas, o Brasil dominou a partida, porém, a Venezuela chegou ao seu gol de honra em bola parada: Arango cobrou falta, o goleiro Jefferson defendeu e, na sobra, Niku diminuiu e colocou fogo no jogo, mas o placar permaneceu o mesmo até o fim.

 

Com o resultado, o Brasil ficou em primeiro lugar na chave, enquanto que a Venezuela está fora da Copa América 2015. No próximo sábado (27), o Brasil entra em campo para enfrentar o Paraguai, em Concepción.

 

FICHA TÉCNICA

 

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luis; Fernandinho, Elias, Willian e Phillipe Coutinho (Diego Tardelli); Robinho (Marquinhos) e Firmino (David Luiz). Técnico: Dunga

 

VENEZUELA: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Andrés Túnez e Chichero; Tomás Rincón, Luis Seijas (González), Ronald Vargas (Martinez) e Alejando Guerra; Juan Arango e Rondón. Técnico: Noel Sanvicente

 

ÁRBITRO: Enrique Cáceres (PAR)

 

ASSISTENTES: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

 

CARTÃO AMARELO: Thiago Silva (BRA) / Vargas, Seijas e Túñez (VEN)

 

LOCAL: estádio Monumental, Santiago (Chile)

 

(Diego Beckman/DOL)