O Brasil segue fazendo bonito no Mundial de Esportes Aquáticos. Na manhã desta sexta-feira Bruno Fratus e César Cielo avançaram para a semifinal dos 50m livre, em Budapeste, na Hungria. Fratus, se classificou com o melhor tempo das eliminatórias (21s51), enquanto o campeão olímpico em Pequim ficou em nono, batendo em 21s99.

Bruno Fratus segue evoluindo bastante em 2017. Após conquistar no Troféu Maria Lenk, em maio, a classificação para o Mundial ao encerrar os 50m livre em 21s70, o nadador de Macaé registrou, nesta sexta-feira, sua melhor marca na temporada e provando, inclusive, estar em condições melhores que César Cielo.


Cielo, por sua vez, segue tentando retomar o grande nível de anos atrás. Ele espera fazer bonito nos 50m livre, prova em que foi campeão olímpico em 2008, para ganhar ainda mais confiança depois de ter faturado a medalha de prata em Budapeste no revezamento 4x100m, prova eque disputou ao lado de Bruno Fratus, Gabriel Santos e Marcelo Chiereghini.

Bruno Fratus e César Cielo, que nadaram a mesma bateria eliminatória e terminaram na primeira e quarta colocação, respectivamente, voltam a entrar em ação a partir das 12h30 (de Brasília), para a semifinal dos 50m livre.

Fonte: Gazeta Esportiva