Campeonato Paraense de Kart de 2019 chega hoje à sua oitava e última etapa. Neste domingo, a partir das 10h, o kartódromo Bené Maranhense, no município de Castanhal, recebe a disputa da derradeira prova da competição, que reúne pilotos Graduados e Novatos.

Na categoria Novatos o título já tem dono. Cláudio Batista liderou o campeonato durante quase todas as baterias e é o novo campeão estadual, título conquistado na etapa de outubro. Mas as emoções continuam na disputa pelo vice-campeonato, que ainda está aberta. Paulo Gama, Goianinho Júnior, Goianinho Pai e Pedro Araújo, nessa ordem de classificação, tentam a segunda colocação logo mais.


Na categoria Graduados, a disputa pelo título ficou para essa última etapa, com três pilotos buscando a conquista hoje. A liderança é do atual campeão Keiji Harima, conhecido por “Japonês Voador”, que vai em busca do bicampeonato e vem na ponta da classificação nas últimas etapas.

No entanto, dois outros competidores ainda estão no páreo. Harima vem tendo a perseguição de perto de Mauro Folha e Robertinho Saraiva, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Eles têm que vencer para terem chances de conquista.

O campeonato é organizado pela Fepauto (Federação Paraense de Automobilismo), além de contar com apoio do Castanhal Kart Club. A prova terá entrada livre para o público.