Na noite desta quarta-feira, o Boston Celtics fez valer o fator casa e venceu o Washington Wizards por 123 a 101, em partida válida pela semifinal da Conferência Leste. Com o resultado positivo, os maiores campeões da NBA abriram 3 a 2 na série e estão a apenas uma vitória de garantirem a classificação.

O sexto confronto entre as equipes acontece nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), desta vez em Washington. O time da capital norte-americana precisa da vitória a todo custo para forçar o sétimo e decisivo confronto, que, se necessário, acontece na segunda, no TD Garden, casa do Boston.

Apoiado pela torcida, os Celtics dominaram a partida, vencendo todos os quartos do confronto. Logo no início do confronto, o Boston mostrou que não daria vida fácil aos visitantes, e abriu grande vantagem, que ainda aumentou na segunda parcial. Assim, os donos da casa foram para os vestiários vencendo por 67 a 51.


Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado. Mesmo assim, os Celtics conseguiram manter a boa vantagem no placar, que ainda foi ampliada no último quarto. Assim, os maiores campeões da NBA administraram o marcador e ficaram em situação confortável na série.

O cestinha e destaque da partida foi Avery Bradley, dos Celtics, com 29 pontos. Além dele, o armador e estrela do Boston, Isaiah Thomas, melhorou seu desempenho ao longo da partida, e fechou com 18 pontos e nove assistências. Já Al Horford fez 19 pontos para os donos da casa.

Pelo lado dos Wizards, John Wall foi o maior pontuador, com 21. Além dele, Porter Jr. e Oubre Jr. anotaram 13 pontos cada, enquanto Gortat pegou 11 rebotes.

Fonte: Gazeta Esportiva