Jogador está fora dos jogos, mas não da lista de renovações para 2020

O Paysandu já tem um desfalque confirmado para a final da Copa Verde contra o Cuiabá. O volante Anderson Uchôa está, definitivamente fora da decisão contra o Cuiabá-MT. O atleta, que está afastado do elenco há alguns dias, se submeteu a teste, na Curuzu, e o resultado do exame acabou não sendo o esperado pelo técnico Hélio dos Anjos.

Uchôa apresenta um problema na palma do pé direito chamado de fascite plantar. O atleta terá de se submeter a uma cirurgia do local, devendo ficar inativo por, no mínimo, 90 dias. A data da operação não foi revelada, ainda, pelo Departamento de Saúde e nem pelo atleta.


O técnico Hélio dos Anjos comentou um fato curioso sobre a lesão do atleta. “Por incrível que pareça, o problema que o Uchôa tem aparece com mais intensidade justamente quando ele fica muito tempo parado”, declarou.

“O jogador fez um esforço descomunal para competir da forma como competiu”, disse Dos Anjos. A determinação do volante, que mesmo convivendo com a dificuldade, vinha sendo uma das principais peças do time, faz com que o técnico recomende à diretoria a renovação de contrato do atleta.

“Tenho de bater palmas pra ele”, declarou Dos Anjos. “Eu particularmente se tivesse de fazer um (novo) contrato com o atleta, independente da cirurgia dele, eu faria. Oriento o clube a fazer isso”, apontou o comandante do Papão, que, por outro lado já vem contando nos treinamentos com o outro volante Wellington Reis e o meia-atacante Tomas Bastos, recuperados de lesões das coxas esquerda e direita, respectivamente.

(Nildo Lima / Diário do Pará)