Estou de volta e agradecendo aos médicos, parentes e amigos pelo apoio. Meu novo e-mail: colunabolaprafrente@ gmail.com

Como agora em 2020, último Parazão sem descenso tinha sido o de 2010, quando o campeonato da 1ª divisão passou de 8 para 10 clubes.

Marcelle Pires de volta ao DECOM do Bragantino. Nesse setor no Tubarão é um mexe-mexe danado!

Eleição na Assembleia Paraense, dia 22.7, virtual e presencial. Concorrem Paulo Storino-Oscar Pessoa (situação), Wilson Figueiredo-Vanildo Torres (oposição).

Paulo Ricardo de 4º a 2º goleiro no Paysandu; zagueiro paraense Vitor Mendes, 21 anos, 1,86, do Atlético-MG, fechando; grupo bicolor confinado no seu hotel (20 dias).


Bené, que nos anos 60 cognominei de “Furacão da Curuzu”, maior artilheiro do Papão (249 gols), completou no último sábado, em SP, 78 anos.

Falar em principal artilheiro, recordista no Remo é Dadinho (163) e na Tuna, Mário (atacante dos anos 60-133 tentos)

Liberar Jansen e trazer de volta zagueiro Kevem, foi uma boa para o Remo. Expectativa no retorno do Parazão para estado clínico de Carlos Alberto e estreia de Mandai.

Pecel se reapresenta com todo grupo amanhã no Castanhal. No Boa Vista-RJ ficou no banco, inclusive diante do Flamengo, e só jogou contra Portuguesa (0x0).

Clubes deviam lutar para permanência de 5 substituições numa partida em todas as competições de futebol.

52º Jogos da Semana da Pátria, em Bragança, foram para o espaço com a pandemia. Há sugestão apenas de um Torneio de Futsal Estudantil (reduzido), em novembro.

Curiosidades: clube mais antigo do mundo é o Sheffield Football Clube (8ª divisão inglesa), com 162 anos. Não confundir com Sheffield Wednesday e Sheffield United.

No Brasil, o galardão é do Rio Grande (Rio Grande-RS), 120 anos, seguido da Ponte Preta-SP, 23 dias depois. Aqui, Grêmio Português 153 anos e, no futebol, Tuna (117).

Vem aí o livro do desportista e homem público Ronaldo Passarinho, denominado “Fragmentos de Uma Vida”.

Série C começará entre 7 e 9.8, disse o presidente da CBF. Semifinais e finais do Parazão terão de se adequar.

Não está morta a ideia de um futuro estadual com mais clubes, 2 grupos, inclusive 3 entrando pelo ranking. Hoje seriam beneficiados Tuna, Cametá e São Raimundo.

PITACO

Paulo Sérgio, ponta-esquerda que classificou o Remo frente ao Vasco na Copa BR-1991, desenvolve com a esposa Leila belo trabalho social na comunidade Águas Brancas-Ananindeua. Na foto, com o assistido Juan.