A paraense Juma Fernandes é campeã paulista! Ela não só conquistou a taça, como arrancou elogios com a sua atuação no jogo. Nas redes sociais ela postou um agradecimento pela conquista.

Reprodução

 

Vestindo a camisa do São Paulo/Barueri, a levantadora faturou o título ao vencer o tradicional Osasco de virada na noite desta sexta-feira (08). A partida foi na casa do rival e terminou 3×2, parciais de 22×25, 20×25, 26×24, 25×22 e 15×11.

Com a vitória, o Tricolor, que é comandado pelo técnico multicampeão José Roberto Guimarães, somou 2×0 na decisão.


O jogo teve ares de drama para a torcida são-paulina. A equipe não começou bem o jogo e deixou o rival abrir muitos pontos de vantagem no primeiro set. As são-paulinas até diminuíram a diferença, mas não o suficiente para vencerem a primeira etapa. O mesmo cenário aconteceu no segundo set.

Atleta paraense embarca para disputar Pan-americano de Lima

‘Eu sou muito grata por essa convocação’, diz paraense convocada para seleção brasileira

Porém, mesmo com 2×0 de desvantagem, as garotas não se deixaram abater. Em uma atuação incrível, com destaque para o setor defensivo com a líbero Nyeme e, novamente, para a jovem oposta Lorenne, além da atuação de gala da levantadora Juma, o São Paulo dominou os dois sets seguidos, e obrigou a partida a ser definida no tie break.

Rubens Chiri/saopaulofc.net

 

Embaladas pelos dois ótimos sets anteriores, as meninas não tomaram conhecimento do rival, que conheceu a primeira derrota em seus domínios no Estadual. Um dos destaques são-paulinos no campeonato, Lorenne falou sobre a emoção de conquistar o título com o Tricolor.

“Eu fico muito feliz com esse título porque já estive aqui em Osasco, já ganhei e já perdi, e fico feliz pela escolha que fiz de estar num time tão jovem, mostrar que essa juventude está vindo com muita garra e amor. Agradeço pela oportunidade de mostrar meu voleibol, é incrível jogar nesse time. Todo mundo se empenhou e fico muito feliz por termos conseguido a virada”, disse a atacante.