O duelo entre Bayern de Munique e Real Madrid, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, voltará a colocar frente a frente dois dos principais grandes goleadores da Europa na atualidade. Cristiano Ronaldo e Lewandowski duelarão pela sexta vez em suas carreiras.

Polonês é mais goleador no duelo

Somando os cinco confrontos  que já aconteceram entre os dois atacantes, Lewa leva vantagem no número de gols marcados. O polonês balançou as redes 6 vezes e o português anotou 2 tentos.

Dos 6 gols de Lewandowski, 4 foram em uma mesma partida. Em 2013, pelas semifinais da Liga dos Campeões, o atacante ainda defendia o Borussia Dortmund e marcou todos os gols do seu time na goleada por 4 a 1 diante dos merengues. O gol de honra do Real foi marcado por Cristiano Ronaldo.

Também na temporada 2012/13, ainda na fase de grupos do torneio continental, Lewa fez um gol no triunfo do Dortmund por 2 a 1. O tento dos madrilenhos foi anotado por CR7.


O encontro mais recente entre os dois aconteceu na Eurocopa de 2016. Pelas quartas de final da competição, Polônia e Portugal empataram no tempo normal em 1 a 1. Lewa fez o gol dos poloneses, enquanto Ronaldo passou em branco. No entanto, a seleção lusitana levou a melhor na disputa por pênaltis e seguiu em frente no torneio, que acabaria por conquistar de forma inédita.

Na atual temporada, Lewa vive melhor fase

Cristiano Ronaldo, eleito 4 vezes o melhor jogador do mundo, é o maior artilheiro da história do Liga dos Campeões, com 95 gols, conquistou o torneio 3 vezes e também é o recordista em números de gols em uma mesma edição.

Por outro lado, Lewandowski soma 39 gols na liga milionária e nunca se sagrou campeão.

No entanto, na atual temporada o jogador do Bayern mostra números bem superiores aos do português. O polonês já balançou as redes 38 vezes, enquanto Ronaldo balançou 26.

Na Liga dos Campeões 2016/17, a fase de CR7 não é boa. O atacante dos merengues marcou apenas 2 gols e vive um jejum de 6 partidas sem deixar a sua marca. Lewa, por sua vez, vem cumprindo bem o seu dever. Em 8 jogos disputados, já anotou 7 tentos.

O próximo capítulo do duelo está agendado para esta quarta-feira, em Munique, embora ainda seja incerta a participação do atacante dos bávaros, que vem sentindo fores dores no ombro direito.

Quem levará a melhor desta vez?

(Com informações do O Gol)