om dois empates e uma vitória na Série C, o Santa Cruz-PE, adversário remista da quarta rodada, faz uma maratona para chegar em Belém. Como o time ainda está nas quartas de final da Copa do Nordeste, o calendário segue bem apertado, somando três jogos em uma semana e quatro deslocamentos.

Nesta quinta-feira (03), a equipe desembarca em Belém e faz no período da tarde um regenerativo, e amanhã o elenco fará um trabalho leve com bola no estádio da Curuzu.

Fred Gomes, executivo do Santa, é conhecido do Remo. Ele participava da equipe que conquistou o acesso para a Série C. “Quando classificamos para a segunda fase da Copa do Nordeste, sabíamos que iríamos jogar no meio da semana e passar uma semana fora. Dentro desse pensamento, nos preparamos para o mínimo de desgaste possível. As tabelas sofreram alterações e tivemos que nos adaptar. Queríamos ir para Belém direto de Natal, mas não foi possível por impossibilidade em relocar todo mundo no voo. Então, tivemos que mudar e voltar para o Recife. Isso prejudica. PC Gusmão teve apenas dois treinos no campo”, disse o executivo.


Por conta dessa maratona, o time adversário só será escalado para a partida após avaliação do departamento físico e médico, porém, alguns desfalques já são conhecidos. O goleiro Tiago Machowski foi vetado por conta de uma virose e dará lugar ao reserva Ricardo Ernesto e o meia Geovani continua fora devido a conjuntivite. Já o atacante Halef Pitbull pode ter uma chance na equipe, mas precisa ser regularizado até o dia da partida.

TIME

O time comandando por Paulo César Gusmão já tem conhecimento do Remo. O treinador garantiu que junto com a comissão técnica está por dentro de todos os detalhes do Leão. Com a impossibilidade de treinamento, o comandante usa a conversa para ajustar a equipe.

“Vamos conversar com a comissão técnica para analisar o desgaste e entrarmos em campo nas melhores condições. É um grande adversário e uma viagem longa. Um jogo decisivo em outro campeonato. Precisaremos mudar a sintonia. Vamos enfrentar o Remo, no Mangueirão, conhecendo o adversário e principalmente o trabalho do treinador (Givanildo Oliveira)”, afirmou o comandante coral.

O Clube do Remo recebe o Santa Cruz-PE no sábado (05), às 16h, no estádop Mangueirão. Acompanhe o lance a lance no DOL.

(Com informações do JC Online)