Monaco e Paris Saint-Germain voltarão a decidir um campeonato na França. Neste sábado, as equipes se enfrentam na final da Copa da Liga Francesa, a partir das 16h (no horário de Brasília), no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux. A ocasião é especial para os brasileiros Fabinho e Daniel Alves, que buscam seus segundos títulos em território francês e dentro de campo estarão frente a frente na busca pela taça.

Os times já se enfrentaram em uma final nesta temporada, pela Supercopa da França, ainda em julho do ano passado. Quem levou a melhor foram os parisienses, que venceram por 2 a 1 de virada, em partida que contou com golaço de falta do próprio Dani Alves, que fazia sua estreia oficial pelo clube. Comparando as duas ocasiões, o lateral direito garante que muita coisa mudou de lá para cá.

Dani Alves beijando a taça da Supercopa da França, conquistada sobre o Monaco (Foto: Franck Fife/AFP)


“A diferença dessa final para a outra é que a outra era começo de temporada. Essa é totalmente diferente. Eu acredito que a gente chegou num bom momento dentro dessa competição e no Campeonato Francês. Mas a equipe do Mônaco já está mais rodada. Com isso, pode realmente ter um pouco de dificuldade no jogo. Mas acredito que estamos preparados para enfrentar este jogo”, disse. “Finais são sempre especiais e prazerosas de estar participando e lutando por conquistas. Vamos enfrentar esta nova decisão com o máximo de respeito, mas ao mesmo tempo com a máxima confiança de poder tentar somar um título mais na carreira”, completou.

Campeão francês em 2016/17, Fabinho, por sua vez, confirmou a fala de seu adversário e compatriota, afirmando que o time do principado evoluiu ao longo da temporada e promete brigar forte pelo título. “Agora o Mônaco está muito melhor preparado. Nosso elenco tinha perdido vários jogadores, chegaram novos atletas e naquele momento nós não estávamos bem entrosados. Agora estamos numa fase boa. Estamos confiantes. O time mudou a forma de jogar e o esquema. Estamos no nosso melhor momento da temporada. Creio que estamos melhores do que quando decidimos a Supercopa”.

Fabinho quer seu segundo título pelo time do principado (Foto: Jean Christophe Magnenet/AFP)

Se depender do retrospecto das equipes na Copa da Liga Francesa, é o Monaco que tem de se preocupar. O PSG é o maior vencedor da competição, que está em sua edição de número 24, das quais sete foram conquistadas pelo time do Parque dos Príncipes.  Os monegascos ficaram com o caneco apenas uma vez, há 15 temporadas, em 2002/03. Na última temporada, inclusive, os dois duelaram na final do torneio, em jogo que terminou com um placar de 4 a 1 para a equipe parisiense.

 

O post Duelo entre brasileiros marca final da Copa da Liga Francesa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva