Contestado treinador pode treinar a seleção da Colômbia (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Após a saída de Jose Pekerman, a seleção colombiana de futebol segue em busca de um novo treinador, e o nome da vez pode ser Dunga. Em declarações à Rádio Caracol, uma das mais populares do país sul-americano, Francisco Ferreira, um dos agentes do técnico brasileiro, confirmou a informação.

“Nós apresentamos o Dunga como um possível candidato. Não avançamos nada além disso. Dependendo de como decorrer o interesse da Federação, podemos viajar para o país. Neste momento, não temos nada de oficial”, declarou.


Ainda segundo o empresário, “o nome de Dunga foi bem recebido”, e as negociações podem avançar nos próximos dias. A expectativa é que a Federação Colombiana de Futebol dê uma reposta definitiva a respeito da situação até o final desta semana.

Dunga teve duas passagens como treinador da Seleção Brasileira. Na primeira, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, venceu a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009 e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Na segunda, não obteve tanto sucesso, e acabou saindo para dar lugar ao atual comandante, Tite.

 

 

O post Dunga foi oferecido para treinar a seleção colombiana apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva