Um dos artilheiros do Paysandu no Parazão, com dois gols, o atacante Nicolas, que disputa a sua primeira temporada pelo clube, faz planos de saltar alto para a ponta da tabela de goleadores da competição, aumentando sua marca já no jogo de domingo (10), contra o São Francisco. “O atacante precisa estar sempre fazendo gols”, observa. “Estou feliz por esses dois gols que fiz, mas espero fazer mais e cada dia, cada jogo estar ajudando a minha equipe”, ressalta.

  • Nicolas lembra que, além dos gols, o futebol de hoje exige que até mesmo o ataque do time esteja em sintonia com a defesa. “Acima de tudo é importante ajudar a equipe. Procuro sempre contribuir ao máximo não só na parte ofensiva, mas também na parte defensiva, lá atrás”, avalia o atacante, que assegura que o Papão vai a Santarém disposto a somar mais três pontos, mesmo na condição de visitante, o que o time ainda não conseguiu no Parazão.

 “A gente está bastante empolgado e motivado para mais um jogo. Vamos para Santarém para buscarmos os três pontos, sem dúvida”, anuncia o jogador. “Vamos tentar manter o nível de atuações que a gente vem tendo na competição”, completa. Sobre o fato de o Papão ainda não ter vencido fora de casa no Estadual, o atacante espera que o tabu chegue ao fim no Barbalhão. “Esperamos que longe de Belém a gente possa fazer por onde conseguir a vitória finalmente”, sonha.

E MAIS…


– Embora o técnico João Brigatti ainda trabalhe em silêncio, fazendo algumas experiências, o time do Paysandu, imagina-se, já está definido para encarar o São Francisco, domingo (10), no Barbalhão. No coletivo tático que ministrou, ontem à tarde, o técnico colocou em campo praticamente a mesma formação utilizada na véspera. A novidade foram as presenças de John Douglas e Marcos Antônio no meio de campo ao lado de Thiago Primão.

– A escalação de John Douglas, porém, se deveu ao fato de Caíque Oliveira, aparentemente, ter sido poupado da atividade. Hoje, porém, o volante já deverá reassumir a condição de titular. Já Marcos Antônio havia ficado de fora do treino de conjunto da última quarta-feira devido ter chegado no dia anterior de Maceió, onde foi conhecer seu filho. A dúvida que havia na lateral-direita, para a qual Brigatti não poderá contar com Bruno Oliveira, suspenso, parece ter sido dirimida, com o zagueiro Fábio Alemão devendo ser mesmo improvisado na posição.

– O time do coletivo, provavelmente o penúltimo do time, que ainda treina hoje e amanhã em Belém, teve Mota; Fábio Alemão, Micael, Victor Oliveira e Diego Matos; John Douglas, Marcos Antônio e Thiago Primão; Nicolas, Paulo Rangel e Vinícius Leite.

(Nildo Lima/Diário do Pará)