O atacante Marcão está fora dos jogos seguidos que o Paysandu fará fora de Belém, contra o Criciúma-SC, na terça-feira (11), e Vila Nova-GO, no sábado (15). O jogador deixou a partida contra o Londrina-PR sentindo uma lesão na musculatura da coxa direita e teve o seu nome vetado para a viagem do time, amanhã, após o almoço. A expectativa é que o atleta esteja recuperado para enfrentar o Náutico-PE, terça-feira (18), em Belém, pela 15ª rodada da Série B.

Além do atacante, o técnico Marquinhos Santos também não dispõe do zagueiro Perema e do volante Rodrigo Andrade, que cumprem suspensão. O zagueiro Gilvan é outro que não defenderá o Papão, mas este por ter acertado sua transferência para o Atlético-GO, lanterna da Série A. Antes de deixar Belém, o jogador apelou ao torcedor. “Gostaria de fazer um pedido em especial a toda a Fiel para que não deixe de apoiar o Papão”, clamou.


FÁBIO NO PAPÃO

A diretoria do Paysandu não confirma, mas o meia Fábio, 21 anos, ex-Sport-PE, já estaria em Belém. O jogador, de acordo com informações extraoficiais, vem fazendo exames médicos e testes físicos, devendo assinar contrato de seis meses com o clube. O atleta é mais uma tentativa da diretoria do Papão para tentar, finalmente, tornar o meio de campo da equipe mais criativo para a sequência da Série B do Brasileiro.

O Papão será o segundo clube na carreira do atleta, que começou na base do Leão da Ilha. Fábio foi promovido a profissional, no rubro-negro pernambucano, em 2015. O meio-campista, cujo nome de registro é Fábio Carvalho de Matos, é natural de Recife, tem 1m75, pesa 67 quilos e é destro. Pelo Sport, ele fez 15 partidas em três temporadas, com um total de 671 minutos.

(Nildo Lima/Diário do Pará)