Dono de uma passagem breve, porém marcante, pela elite do futebol paraense, o Parauapebas Futebol Clube trabalha pesado para retornar aos bons tempos. Quarto colocado no Parazão 2015, o Parauapebas aposta no retorno para a Primeira Divisão. Para o ataque, a direção do clube confirmou a contratação de Bilau, xodó da torcida do São Raimundo, além de Aleílson, artilheiro do Parazão 2013 com a camisa do Paragominas. Para municiar esse ataque, o meia Thiago Potiguar, ex-Paysandu e Remo, também foi anunciado essa semana.

Com 32 anos, Potiguar retorna ao Pará após defender o CSA-AL e Campinense-PB este ano. Embora o atleta venha de uma temporada irregular, amargando banco em boa parte das partidas, em Parauapebas a lembrança mais forte ainda é da participação na campanha do acesso à elite em 2014. “Eu sou praticamente de casa. Fui feliz em subir o time em 2014. Espero com os novos companheiros que a gente possa fazer um bom campeonato e subir esse time, que tem uma torcida tão fanática e tão apaixonada”, comentou o meia em sua reapresentação.

FLAMEL


Outro jogador esperado na Cidade do Aço é o meio campista Flamel, que defendeu o Clube do Remo nessa temporada. O atleta de 34 anos já declarou interesse em defender o time, mas primeiro aguarda a definição da sua situação com o Leão. “Ainda não conversamos algumas coisas com a diretoria, então fica difícil nesse momento acertar qualquer coisa com o clube. Espero ainda essa semana resolver a situação, para poder me apresentar com o grupo”, comentou o meia.

FIQUE POR DENTRO

O time do PFC vai para sua terceira semana de treinamentos e estreia na Segundinha no dia 15 de outubro, no estádio Rosenão, recebendo a Desportiva Paraense.

(Taion Almeida/Diário do Pará)