Um dia depois de deixar o Paysandu, o técnico Matheus Costa foi apresentado oficialmente como treinador do Operário-PR, nesta quinta-feira (22), em Ponta Grossa (PR).

Entre os assuntos, o treinador falou sobre o ambiente bicolor e não poupou palavras na crise em que o clube enfrentava, principalmente fora de campo.

“Ambiente conturbado, ambiente financeiro com problemas e isso acabou refletindo nos resultados. Há coisas que independem do treinador”, aponta Matheus.


“Procurei obviamente ajudar de todas as formas e a forma menos importante era o trabalho de campo. Tinha outras questões que envolveram situações que refletiam no resultado”, completa o ex-treinador bicolor.

Agora no time paranaense, o treinador encara o desafio como uma oportunidade e acredita em um trabalho sério entre técnico e diretoria do clube.

“Não tive receio de ter oportunidade de vir aqui. Agradecido de trabalhar em clube sério e não é à toa que vem conquistando algo no cenário nacional”, finaliza.

Atualmente, o Operário-PR é o 11º colocado da Série B do Brasileiro e enfrenta a Chapecoense-SC, nesta sexta-feira (23).

(DOL)