O time de basquete do Flamengo anunciou um reforço de peso para temporada. No final da tarde desta quarta-feira, o Rubro-Negro oficializou através das redes sociais a contratação do pivô Anderson Varejão, que estava há quase um ano sem clube.

Fora das quadras desde fevereiro de 2017, quando foi dispensado pelo Golden State Warriors, da Liga Norte-Americana da Basquete (NBA), Varejão assinou contrato de 20 meses com os cariocas. Com isso, o veterano de 25 anos deve permanecer no seu novo time até o começo da temporada 2019/20 do Novo Basquete Brasil.

“O Flamengo deu mais uma vez a demonstração de entidade comprometida com a evolução do esporte nacional. Repatriar um jogador como Anderson Varejão, que há cerca de 15 anos estava na Europa e na NBA jogando em grandes equipes e conquistando títulos, é uma contribuição não só para o basquete do Flamengo, acrescentando muito para a equipe, mas também para a modalidade no Brasil como um todo. Além de todos saberem que ele é rubro-negro nato, a cara do Flamengo”, comemorou Zé Neto, comandante flamenguista.

Com 13 temporadas dedicadas à NBA, 12 delas no Cleveland Cavaliers, Varejão figurou e figura até hoje no rol dos principais jogadores de basquete do Brasil na atualidade. Pela Seleção Brasileira, o gigante de 2,08m foi Campeão da Copa América de 2009, participou das Copas do Mundo de 2002, 2010 e 2014, além dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Antes de desembarcar nos Estados Unidos, o pivô capixaba começou sua carreira como profissional pelo tradicional time do Franca. Depois disso, ele arrumou as malas rumo à Espanha, onde permaneceu por dois anos defendendo o Barcelona.

Fonte: Gazeta Esportiva