O Fluminense anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação de mais um reforço para o restante da temporada. Trata-se do meia atacante Guilherme, que rescindiu com o Bahia e foi emprestado pelo Corinthians, detentor de seus direitos federativos, ao Tricolor Carioca. Desde terça-feira, o jogador de 30 anos treina com o restante do elenco comandado por Fernando Diniz.

No Fluminense, Guilherme irá reencontrar Fernando Diniz, treinador com quem trabalhou na última temporada, no Atlético Paranaense. Desde o início do ano, o jogador esteva emprestado ao Bahia, onde fez apenas 11 partidas e foi pouco utilizado por Enderson Moreira.

Guilherme vem treinando com o elenco do Fluminense desde terça-feira (Foto: Lucas Merçon/FFC)


“Estou extremamente motivado, sabendo que o Brasileirão é um campeonato difícil e teremos que trabalhar muito. Serão grandes jogos e estou à disposição para ajudar. Em outras duas oportunidades tive a chance de vir para o Fluminense, mas não aconteceu. Já conheço o Diniz, sei como é a forma dele de trabalhar, a intensidade e a cobrança com os jogadores. Será especial estar com ele novamente”, disse o reforço ao site oficial do Fluminense.

Com a contratação de Guilherme, Diniz ganha mais uma opção para o setor ofensivo. Caso mantenha o posicionamento que tem atuado nos últimos anos, o meia-atacante deve disputar vaga entre os titulares com Daniel, Leo Artur e Paulo Henrique Ganso, principal contratação do Fluminense para a temporada.

Revelado pelo Cruzeiro, Guilherme acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro e europeu, como Dynamo Kiev, da Ucrânia, CSKA Moscou, da Rússia, Atlético-MG, Antalyaspor, da Turquia, Corinthians, Athletico Paranaense e, mais recentemente, Bahia.

O post Fluminense anuncia contratação de Guilherme, ex-Bahia e Corinthians apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva