Após o anuncio do lockdown pelo Governo do Pará, o Campeonato Paraense está paralisado e nos bastidores um movimento está sendo aguardado para uma reunião com os clubes sobre o retorno da competição que poderá ocorrer em abril.

Dos 12 clubes participantes, quatro times treinam na capital paraense e estão impedidos de continuar suas atividades por conta do lockdown decretado nestes sete dias: Remo, Paysandu, Tuna e Tapajós tiveram de se adaptar ao momento atual.


Em contato com a reportagem, a Federação Paraense de Futebol (FPF), confirma que irá convocar uma reunião on-line com os clubes para definir um prazo para a volta do Campeonato Paraense após o sinal verde do governo estadual para os jogos serem retomados dentro dos padrões estabelecidos contra a covid-19.

Outro ponto que será destacado no encontro serão as datas: o Parazão tem 14 datas das 16 disponíveis pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar partidas e com isso terá de se adequar ao Campeonato Brasileiro, com jogos de Remo na Série B e Paysandu na Série C, uma vez que a paralisação poderá fazer com que o Estadual perca pelo menos duas datas para a realização de jogos.

(DOL)