O adiamento do clássico entre Paysandu X Tuna pelo Campeonato Paraense vai se tornar motivo de estudos pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que já estipula prazo para a realização do jogo válido pela quinta rodada.

Após o vendaval que atingiu Belém nesta sexta-feira (9), a FPF já prevê a realização do clássico de duas hipóteses: da 6ª para a 7ª rodada ou da 7ª para a 8ª rodada, de acordo com o diretor de competições da FPF, Del Filho.


De acordo com a 6ª rodada, o Paysandu enfrenta o Tapajós no Mamazão e a Tuna recebe o Itupiranga no estádio do Souza, ambos os jogos previstos para o sábado (17), porém os jogos devem ser antecipados para a sexta-feira e serem encaixados para a 7ª rodada.

Outra hipótese é de que o jogo seja inserido entre os dias 22 e 23 de abril, pois devido ao calendário da CBF, a primeira fase do Parazão deverá ser encerrada no fim deste mês ou dia 2 de maio.

A Tuna volta aos treinos na tarde deste sábado (10) e o Paysandu ainda não divulgou o calendário de treinos para o jogo contra o CRB-AL, pela Copa do Brasil na próxima terça-feira (13).

(DOL)