O volante Fernando, ex-Manchester City, finalizou sua transferência e foi oficializado como reforço do Galatasaray, da Turquia. Ele assinou por três temporadas com a equipe comandada pelo croata Igor Tudor.

O jogador, que no Brasil defendeu o Vila Nova-GO, deixa o futebol inglês após três anos defendendo os Citizens. Ele não estava nos planos de Pep Guardiola para esta temporada. O espanhol vem reformulando o elenco de sua equipe.


Além de Vila Nova e Manchester City, o volante passou também pelo Porto, time que defendeu por mais tempo. Ao todo, foram sete anos no Estádio do Dragão, até se transferir para a Inglaterra.

Fernando é o terceiro brasileiro a acertar com os turcos para a próxima temporada. Antes dele, o zagueiro Maicon, ex-São Paulo, foi anunciado e já vem atuando. O lateral direito Mariano, que estava no Sevilla, também foi contratado.

Eliminado nas fases preliminares da Liga Europa, restou ao Galatasaray disputar os torneios nacionais. O clube participará do Turco e da Copa da Turquia.

Fonte: Gazeta Esportiva