Na temporada de 1994, o Paysandu formou uma das melhores equipes de sua história para disputar o Campeonato Brasileiro e na campanha duas vitórias foram marcantes, sendo uma delas diante do São Paulo-SP, há exatos 23 anos.

Era uma tarde de sábado e o estádio do Morumbi conheceu outro carrasco na temporada: Mirandinha, que vestia a mística camisa sete do Papão e anotou dois gols em cima do time paulista, que tinha perdido a Libertadores para o Veléz Sarsfield, da Argentina.

O Papão tinha no comando Mário Felipe Teles, o Tata e teve grandes jogadores, como Flávio Goiano, Biro-Biro, Oberdan e Augusto, além do próprio Mirandinha, que depois viria a atuar em outro time de São Paulo: o Corinthians.

No mesmo ano, o Papão derrotou clubes como São Paulo-SP, Palmeiras-SP, Vasco-RJ e o Botafogo-RJ, chegando a liderar a Primeira Divisão, com vários gols de Mirandinha.


FICHA TÉCNICA

São Paulo-SP 1X2 Paysandu

Campeonato Brasileiro Série A 1994

Data: 24/09/94 – Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi

SÃO PAULO: Zetti; Cafu, Gilmar, Bordon e Vitor (Juninho Paulista); Alemão, Axel, André Luis, Ailton (Palhinha) e Caio; Euller.

Técnico: Telê Santana

PAYSANDU: Ferreira; Claudio, Augusto, Edson Santos e Biro-Biro; Chiquinho (Carlão), Oberdan, Rogério Lage e Flávio Goiano; Mirandinha e Antônio Carlos (Rubens César).

Técnico: Tata

Gols: Caio (SPA) e Mirandinha 2 (PSC)

(DOL)