O britânico Lewis Hamilton igualou um importante recorde neste domingo. O piloto da Mercedes venceu de ponta a ponta o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 e conquistou seu quinto título na pista inglesa, igualando os números de Jim Clark e Alain Prost.

Com cinco vitórias no “quintal de casa”, Hamilton igualou as duas lendas do automobilismo mundial. O britânico, que venceu pela primeira vez em 2008, é o atual tetracampeão do circuito, vencendo também em 2014, 2015, 2016 e 2017.

“É um sentimento que não consigo descrever. Estou muito orgulhoso dos fãs que compareceram”, exaltou Hamilton ainda no lugar mais alto do pódio. Quando questionado se o próximo plano é vencer o campeonato, Hamilton foi otimista e afirmou: “Este é o plano…”.

Um dos principais pilotos da história do circuito em Silverstone, Hamilton foi ovacionado pela plateia. O britânico, inclusive, invadiu a arquibancada e caiu nos braços dos torcedores.


Além da quebra do recorde, Hamilton também teve uma excepcional recuperação no Mundial. O piloto da Mercedes iniciou o domingo a 20 pontos de Sebastian Vettel, líder da competição. Na última volta em Silverstone, o piloto da escuderia Ferrari viu seu pneu dianteiro direito furar e acabou caindo do terceiro lugar para o sétimo. Com apenas seis pontos somados, contra 25 do rival inglês, Vettel viu a diferença cair para apenas um ponto e incendiar ainda mais a briga pelo título da Fórmula 1.

A próxima parada da pricnipal categoria do automobilismo é a Hungria. No próximo domingo, às 09h00 (de Brasília), os pilotos aceleram seus carros para o GP de Hungaroring, a 11ª etapa do calendário.

O post Hamilton é ovacionado na Inglaterra e celebra quinta vitória em casa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva