O elenco do Paysandu começa hoje uma nova etapa de treinamentos em home office, por causa do isolamento social. A definição e anúncio aos atletas foram feitos no sábado de manhã, quando os bicolores reuniram, através de videoconferência, elenco e comissão técnica para uma conversa com a diretoria. Mesmo sem data oficial para o reinício das atividades presenciais, o Paysandu discute os protocolos de segurança à saúde que serão colocados em prática a partir do dia da reapresentação do elenco.

“Nós reunimos todo o grupo de atletas, comissão técnica e diretoria, para rever todo mundo junto, bater um papo e explicar como vai funcionar esse trabalho que começa a partir de segunda-feira (1º), via plataforma de videoconferência”, observou o diretor de futebol Felipe Albuquerque, referindo-se aos treinos com acompanhamento online que serão iniciados a partir de hoje.


De acordo com o preparador físico André Ferreira, desde março os jogadores vêm cumprindo uma agenda de treinamentos em casa durante o período de isolamento social, sempre orientados pela comissão técnica que, semanalmente, elabora uma programação com treinos específicos.

“Agora vamos começar a fazer treinos online três vezes por semana, que serão os trabalhos de força, segunda quarta e sexta-feira. Terça quinta serão os treinos aeróbios, que serão monitorados por GPS e aplicativo de corrida”, disse Ferreira, que ressaltou que a reunião do fim de semana serviu para que a comissão técnica explicasse aos atletas o formato das atividades e conscientizá-los da importância desses treinamentos.

“O professor Hélio (dos Anjos) iniciou a reunião, depois eu falei sobre os treinamentos. Outros integrantes da comissão e jogadores também se manifestaram. Foi uma reunião muito boa, muito produtiva. Os atletas sentiram muita confiança e segurança no nosso trabalho. Na fala do doutor Edison Andrade (médico) também, que explicou como está a situação em Belém”, finalizou o preparador físico.