PITACO

Justa homenagem da diretoria e coletividade do Paysandu ao médico Wilson Fiel (foto), na Curuzu, retribuindo seus 27 anos de dedicação ao clube. Valeu!

LÁ E CÁ

Ex-goleiro do Paysandu Alexandre Fávaro, até hoje lembrado pela torcida, é o Secretário de Esportes de Paulínia-SP, cidade onde mora.

Numeração das camisas do Papão continua dificultando para locutores. Fabricantes-fornecedores do material ainda não entenderam que a identificação é orientada
pela FIFA.


Candidato à presidência bicolor, Luiz Omar Pinheiro tem apoio dos ex-presidentes Artur Tourinho e Ricardo Rezende. Tourinho, mesmo afastado do clube, tem seu prestígio, diz LOP.

Paysandu pode fazer semifinal com o Paragominas e já sapecou 9×0 no Jacaré no agregado das 5ª e 9ª rodadas. Com as presenças de M. Anderson e Bessa, Deivid Souza sentiu a barra e deixou o clube.

Tcharlles, reforço do Remo para o ataque, em 41 jogos pela Inter de Limeira (2019-20) fez 12 gols. Este ano só 2. Lateral Marlon vai travar boa disputa com o Mandai, que finalmente estreou.

Dos 20 clubes da Série C 2020, 6 já foram campeões: Remo, Boa Esporte, Vila Nova-GO (2 vezes), Santa Cruz, Criciúma e Ituano.

Destaques da retomada do Estadual (9ª rodada): Quadrado (Itupiranga), Nicolas e M. Anderson (PSC), Fazendinha (Castanhal), Túlio e Bruno Limão (Bragantino), Capitão (Independente), E. Ramos e Mandai (Remo) e B. Oliveira (Águia-apesar do T).

Se a 8ª rodada foi a mais pobre de gols (3 e média 0,6), a 9ª bateu recorde (20-4), superando a 1ª rodada (19-3,8).

Médica Ozita Lamara Ferreira, que trabalhou pelo Águia no jogo contra o Remo, é filha do presidente Sebastião Ferreira.

Rafinha (Flamengo) parabenizou em áudio o amigo Helinho Paes Jr (presidente), pela chegada do Castanhal à Série D. Empresa de Rafinha tem prioridade em jogador destaque da base do Japiim.

Castanhal, o 18º clube na Série D de 2021 (esteve em 2004 na C). Meta agora é vaga na Copa BR e título inédito do Parazão.

Se a FPF quiser marcar final do Parazão para um sábado ou domingo, CBF adiará jogo do Brasileiro do litigante cuja data conflitar.

Sociedade Esportiva Caeté, de Bragança (presidente Rodrigo Barata), e Sport Real (único clube empresa de Belém-presidente Ronaldo Carvalho), já habilitados à Segundinha do Parazão.

Sport Real F.C Ltda, é da rua Silva Castro, no Guamá, técnico Fábio Oliveira, coordenador Jean Carlo, preparador de goleiros Adriano Paredão e treinos na ASEEL.

Curiosidade: o Castanhal E.C (de 7.9.1924) foi fundado 8 anos antes da criação do município (28.1.1932). Na época era Vila Castanhal e pertencia a Belém. Fundadores: Jota Vicente, Orvácio Batista e Lauro Cardoso.