Com um gol do brasileiro Hulk e um belo tento de Wei Shihao, o Shanghai SIPG venceu o Shandong Luneng, por 2 a 1, em casa, para “roubar” do rival a liderança do Campeonato Chinês.

Os donos da casa, sem Elkeson em campo, mas com Hulk e Oscar, dominaram por completo o primeiro tempo. Marcaram com a ajuda dos brasileiros: Oscar deu belo passe para Wu Lei, que mandou para Hulk marcar.


No segundo tempo, o Shandong foi outro time: mais incisivo, partiu para cima e conseguiu empatar com um chute de fora de Cisse.

O goleiro Yan Junling, da seleção chinesa, vacilou no gol de Cisse, mas foi herói com grandes defesas em tentativas do próprio Cisse, de Graziano Pellè e de Gil.

O Shanghai se segurou e conseguiu, mesmo sem Hulk, que saiu machucado, um golaço para vencer. Wei Shihao acertou lindo chute, que primeiro pegou no travessão e depois de quicar morreu no fundo do gol.

A equipe de Hulk, Oscar e Elkeson lidera, com nove pontos, mesma pontuação do Luneng e do Guangzhou R&F, que pode assumir a ponta isolada caso vença o clássico contra o Guangzhou Evergrande, sábado, 8h30 (de Brasília).