O meia Marco Reus, maior ídolo recente do Borussia Dortmund, está de contrato renovado. Nesta terça-feira, o clube anunciou, por meio do site oficial e das redes sociais do clube, a prorrogação do contrato do alemão até junho de 2019. Até então, o acordo era válido até 2019.

“Desde 2012 uso a camisa do Borussia. Estou feliz e orgulhoso de anunciar hoje que vou continuar a usá-la”, disse o jogador. “Dortmund é minha casa, o Borussia Dortmund é meu clube! Desde a infância eu sonhei em vestir preto e amarelo e jogar para este time. (…) Renovar meu compromisso com o clube hoje também é um agradecimento a nossos torcedores fantásticos”.

Reus renovou nesta sexta-feira até 2023 com o clube de sua cidade natal (Foto: Reprodução/Twitter)


Hans-Joachim Watzke, presidente do conselho do Borussia, também comentou a renovação do jogador. “Estamos muito felizes por Marco, embora os melhores clubes do mundo tenham feito repetidas ofertas no passado, estender o contrato prematuramente e por muito tempo”.

Marco Reus, natural de Dortmund, chegou ao clube da cidade em 2012 após passagens pelo Rot Weiss Ahlen, que disputa as divisões regionais da Alemanha, e pelo Borussia Monchengladbach. Com a camisa aurinegra, conquistou duas Supercopas da Alemanha e uma Copa da Alemanha. Além disso, Reus é o maior artilheiro da história do clube em competições europeias. Pela seleção alemã, disputou a Eurocopa de 2012 e teria disputado a Copa do Mundo de 2014 e a Eurocopa de 2016, mas foi cortado por lesões em ambas as ocasiões.

O post Ídolo da torcida, Marco Reus renova com o Borussia Dortmund até 2019 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva