Na condição de capitão remista na temporada, o goleiro Vinicius destacou o papel de liderança do técnico Mazola Junior no Clube do Remo depois de participar de mais um treinamento físico, nesta sexta-feira (3), no estádio Evandro Almeida.

O camisa 1 destacou o papel psicológico do treinador em controlar a ansiedade dos jogadores durante a paralisação das atividades no clube, que foi provocada pelo coronavírus.

“Mazola passou bastante apoio para gente com mensagem positiva e isso foi importante, onde cada um dava força para o outro para controlar a ansiedade. Com isso o grupo está mais forte e unido para alcançar os objetivos da temporada”, afirma.


Para o ídolo da torcida azulina, o time voltou bem na parte física e o momento será de aprimorar antes da reestreia no Parazão, no dia 2 de agosto, contra o Águia.

“Foi importante o trabalho da comissão técnica. A gente volta numa condição melhor e vamos ganhar tempo para nos prepararmos melhor para a volta do Estadual”, diz o jogador.

No sábado (4), os azulinos serão divididos em dois grupos: o primeiro irá participar de treinos no Baenão e o segundo irá realizar testes de covid-19.

(DOL)