Novato está a dois jogos de conquistar o acesso a elite do futebol paraense.

O Itupiranga é o primeiro semifinalista da Segundinha do Campeonato Paraense. Depois de um empate sem gols no último sábado, o time da casa venceu o Pinheirense por 2 a 1, ontem à tarde, no estádio Jaime Pimentel, em Itupiranga.

O Itupiranga começou bem a partida de ontem e abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com Caíque. No final da primeira etapa Thiago Mandi ampliou. No segundo tempo, o General da Vila foi para cima e conseguiu diminuir com um gol de Sidney, aos 24 minutos. O Itupiranga ainda desperdiçou a cobrança de uma penalidade com Vinícius, que acertou a trave. O Pinheirense ainda teve dois jogadores expulsos. Moisés e Belchior receberam cartões vermelhos por reclamação.


Mais dois jogos, às 15h15, decidem outros semifinalistas, hoje. Cametá e Sport Belém se enfrentam no Parque do Bacurau, em Cametá. O primeiro confronto entre as equipes terminou empatado em 2 a 2 e não há vantagem para nenhum dos lados. Outro empate leva a decisão da vaga para as penalidades.

No Baenão, o jogo será entre Paraense e Carajás. O Pica-Pau tem uma vantagem enorme, pois venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e, além do empate, mesmo se perder por dois gols de diferença ainda assim se classifica. O Paraense tem que vencer por quatro ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Uma vitória por uma diferença de três gols leva a decisão para os pênaltis.

(Tylon Maués / Diário do Pará)