Três brasileiros estão entre os candidatos ao prêmio European Golden Boy, promovido pelo jornal italiano Tuttosport. Gabriel Jesus, Malcom e Gerson estão entre os indicados a melhor jogador Sub-21 em atividade na Europa.

O prêmio é concedido desde 2003 e já levaram o troféu atletas como Lionel Messi, mas tem também um curioso histórico de vencedores que não vingaram na carreira, como os brasileiros Anderson e Alexandre Pato, eleitos em 2008 e 2009.


O Brasil tem um forte candidato a atual edição do prêmio com Gabriel Jesus, embora o atacante só tenha realizado cinco jogos pelo Manchester City. Malcom, ex-Corinthians e titular do Bordeaux com 20 anos também está na lista. Gerson, ex-Fluminense e hoje na Roma, é o outro brasileiro, embora pouco tenha atuado pelo clube italiano na temporada.

Entre os candidatos mais fortes a levar o título estão nomes como Donarumma, do Milan, Mbappé, do Monaco, Pulisic, do Borussia Dortmund, e Rashford, do Manchester United. No ano passado, o vencedor foi Renato Sánchez, hoje reserva no Bayern de Munique.