Para cumprir a pena de jogos de portões fechados, o Vila Nova faz último treino na tarde desta sexta-feira (14), para seguir no sábado (15), para Itumbiara, interior de Goiás. O Tigrão enfrenta o Paysandu, às 16h30 no estádio JK.

O atacante Moisés que desfalcou o time no início da competição, conseguiu enfim marcar seu primeiro gol nessa Série B, abrindo o placar da vitória da última terça-feira (11), contra o Paraná. “Olhando o resultado após o jogo, as pessoas podem achar que foi uma partida super apertada e na verdade, não foi nada disso. Tivemos o controle do jogo praticamente o tempo inteiro, podendo inclusive ter aberto um placar maior ainda. Agora é trabalhar para que a gente ali na frente capriche mais, pois no decorrer do campeonato, poderemos precisar de saldo de gols”.

Sobre a punição do STDJ, o camisa 9 lamenta não poder atuar em Goiânia e ressalta a importância de vencer o compromisso de sábado, além de cutucar um pouco a torcida do rival Goiás.


“A gente lamenta um pouquinho né, diferente de outros times que vão no Serra Dourada só em dia de clássico, a nossa torcida está sempre presente seja lá qual for o adversário, empurrando e apoiando sempre, acredito que mesmo sendo em Itumbiara, boa parte da nossa torcida vai comparecer. E em relação ao estádio, eu conheço bem o campo, o Geovane também, já defendemos as cores do Itumbiara. Temos que nos fechar, pensar no Paysandu, procurar fazer um grande jogo, para continuarmos no G-4.”

O técnico Hemerson Maria deverá definir o time só em Itumbiara, mas como não costuma mudar muito o jeito do time jogar, Moisés pode continuar exercendo a função de centroavante, no comando do ataque. O atacante entende que a maneira como tem sido utilizado por Hemerson Maria é semelhante, mas não é igual, a que ele era utilizado no Campeonato Goiano.

“Na verdade, há uma diferença pequena nessa posição que o Hemerson vem me colocando. Mesmo com a camisa 9, eu sempre estou um pouco pelo lado, não como minha característica principal, mas isso facilita sim. Outro detalhe é que o Alan Mineiro às vezes, entra como um atacante, e isso faz com que eu acabe caindo pela beirada do campo, isso está facilitando bastante. ”

Para o compromisso diante o time paraense, o técnico Hemerson Maria terá a volta do volante PH, que cumpriu suspensão automática na vitória diante do Paraná. O treino dessa tarde está marcado para o CT Marconi Perillo e a delegação viaja amanhã pela manhã para Itumbiara e treina no estádio JK no período da tarde, finalizando sua preparação para o jogo do sábado (15).

(Com informações do Vila Nova)