O que era para ser uma grande festa se transformou em pesadelo para os moradores da cidade de Primavera, localizada na região nordeste do estado, que não vão poder mais acompanhar o jogo envolvendo a equipe de máster do Paysandu.

Tudo porque o evento estava sendo preparado por pessoas que não estão ligadas ao clube bicolor, o que causou o cancelamento da programação prevista para o próximo sábado (3), no município.

A Prefeitura de Primavera já está acionando de forma jurídica as pessoas que causaram este dano e já procuraram o Paysandu para que a programação seja feita em outra data.


“Ano passado, o Remo veio aqui e foi uma grande festa. O problema é que além do jogo contra o Paysandu, teríamos uma peneirada e os garotos estavam ansiosos por isso”, diz o coordenador de comunicação de Primavera, Hélio Junior.

“A peneirada é comum aqui na cidade. Clubes como Bahia-BA e Cruzeiro-MG já estiveram realizando este evento por aqui”, completou o coordenador.

Em nota ao DOL, porém, o Paysandu esclareceu que não há nenhum processo de recrutamento de atletas previsto para a cidade.

“A Diretoria de Futebol de Base do Paysandu Sport Club esclarece à sua imensa e apayxonada torcida que não há nenhum processo seletivo de captação de novos atletas marcado pelo clube para o próximo sábado (3), na cidade de Primavera, no nordeste do Pará. O clube também não reconhece de forma oficial nenhuma equipe de categoria máster.”

A seleção de jovens para todas as divisões futebolísticas iniciais de entrada no Paysandu Sport Club é realizada somente por meio de testes individuais, a custo zero para os participantes, e não através de peneiradas. A Diretoria esclarece ainda que o clube não possui olheiros. Todas as avaliações são feitas por integrantes de uma comissão que atua voltada para a base.

Para solicitar a participação em um teste, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail sec.base.psc@hotmail.com ou ligar para (91) 98132-7884 e (91) 98466-1773. É preciso atender a uma série de requisitos exigidos pela Diretoria de Futebol de Base do clube”, informou o Papão.

A data para a ida da seleção máster do Paysandu ao município deverá ser divulgado até o fim de março, assim como a programação envolvendo a busca por talentos locais.

(DOL)