A Tuna Luso Brasileira já se prepara para a sequência do Campeonato Paraense, onde a Águia do Souza terá dois jogos em Belém depois de golear o Gavião Kyikateje e pode promover uma aposta no elenco profissional da Lusa.

Com duas rodadas de antecedência, a Águia do Souza chegou a classificação para a segunda fase do Parazão após vencer o Gavião e contar com a combinação de resultados da rodada desta quinta-feira (22), com empates de Tapajós e Carajás.


Para os jogos contra Paysandu e Bragantino, a Tuna poderá efetivar um garoto de 16 anos que tem conquistado o treinador Robson Melo: trata-se Higuinho, um jogador de 16 anos.

“Lancei o Higuinho, um garoto de 16 anos que teve chance. Espero que seja mais uma revelação, pois é um atleta promissor e que vem evoluindo nos treinos e jogos. Tem outros jogadores e que logo terão chance, mas o campeonato é curto com decisão a todo jogo”, afirma.

O treinador ainda ressaltou a postura do time na goleada de 6 a 1 sobre o Gavião Kyikateje, em jogo que decretou a segunda vitória da Lusa no Parazão 2021.

“Tivemos equilíbrio nos três setores deste o inicio de jogo e fomos competentes nas chances criadas. O time foi agressivo e teve maturidade para conquistar uma grande vitória”, afirma.

Neste sábado (24), a Lusa enfrenta o Papão em jogo atrasado da 5ª rodada no estádio da Curuzu, as 17h.

(DOL)