O jornalismo esportivo da RBATV perdeu um de seus grandes líderes: faleceu neste domingo (28), o diretor do departamento de esportes da RBATV, Toninho Costa, em decorrência da covid-19.

O jornalista estava hospitalizado há quase um mês na capital paraense para tratar da covid-19. Houve uma campanha para doação de sangue para ajudar o profissional, mas Toninho acabou não resistindo.


Toninho Costa comandou programas esportivos da RBATV, desde o Camisa 13 até o Bola na Torre, além de ser uma figura bastante querida pelos colegas do departamento de esportes da Rádio Clube, Diário do Pará e DOL.

“Toninho era um excelente profissional, grande profissional, pai de familia e formou vários jornalistas. É uma perda irreparável para nós depois de 30 anos de convivência. É um momento duro, lutou bravamente pela vida enfrentando dificuldades desta doença. Perdemos um grande amigo. Acho que realmente só podemos ficar tristes e lamentar esta perda. Pedir que Deus o recebe de braços abertos depois de tanta luta”, disse o presidente do grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação, Camilo Centeno..

Toninho Costa deixará um grande legado não somente a emissora, mas também na história do jornalismo esportivo paraense.

(DOL)