A sexta rodada do Campeonato Brasileiro será a oportunidade para Ponte Preta e Chapecoense se recuperarem. Vindas de duras derrotas neste meio de semana, as equipes se enfrentam às 16h deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Na quarta-feira, a Macaca foi a Goiás e levou um doloroso 3 a 0 do então lanterna Atlético-GO. Com sete pontos conquistados, ocupando a oitava colocação da tabela do Brasileirão, a equipe do interior paulista quer fazer valer o fator campo para reencontrar o caminho das vitórias.

Macaca tenta se recuperar de 3 a 0 sofrido para o Atlético-GO (Foto: Divulgação)

“Precisamos perceber que não podemos abandonar nossa identidade, que é marcação forte e velocidade, para retomar as vitórias. É avaliar e recuperar os jogadores para domingo. No Majestoso, do lado do nosso torcedor, onde o time é muito forte, vamos em busca da recuperação, para voltar a somar pontos”, apontou o técnico Gilson Kleina.

Além de lutar para se recuperar do último resultado, o Alvinegro terá que lidar com outro problema: os desfalques. No duelo contra o Dragão, a Ponte perdeu o volante Elton, expulso e que terá que cumprir suspensão automática. Com isso, Kleina terá ainda menos opções para o meio-campo, já que Fernando Bob e Xuxa seguem entregues ao departamento médico, juntos de Kadu e Naldo. A opção do treinador para a meia fica com Renato Cajá, jogando com Léo Artur mais recuado, e o atacante Emerson Sheik também pode aparecer entre os titulares.


Já a Chape teve seu dia de revés na quinta-feira. Recebendo o Grêmio, o time de Chapecó levou uma sonora goleada por 6 a 3 e quer recuperar os pontos que perdeu dentro de casa. Antes na liderança, o Alviverde entra na sexta rodada ocupando o quinto lugar da tabela, com 10 pontos.

Em termos de escalação, o técnico Vagner Mancini terá apenas um desfalque e deve entrar em campo praticamente com os mesmos nomes que perderam para os gremistas. O volante Andrei Girotto recebeu o terceiro cartão amarelo, pegando uma partida de gancho, e sai para a entrada do jovem Moisés Gaúcho.

Para vencer na partida, o Verdão catarinense ainda terá que competir contra um duro retrospecto. A Chape nunca venceu a Ponte Preta na história dos jogos oficiais entre as equipes.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CHAPECOENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 11 de junho de 2017, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (FIFA-PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (FIFA-PA)

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Wendel, Jádson, Léo Artur e Renato Cajá (Fábio Braga); Lins (Emerson Sheik) e Lucca
Técnico: Gilson Kleina

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otavio, V. Ramos e Reinaldo; Moises Gaúcho, L. Antonio e Seijas; Arthur, Rossi e W. Paulista
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Gazeta Esportiva